Brasileira, 36 anos, formada através da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers - Divisão São Paulo) e WSET (Wine and Spirit Education Trust com distinção), se atualiza constantemente com profissionais e entidades renomados. É habilitada pelo Senac na área de organização e marketing de eventos. Possuí diversos artigos publicados na internet sobre vinhos em geral.
Histórico Profissional
Foi convidada a fazer parte do projeto piloto da loja Enoteca Fasano/SP desenvolvendo sua carreira como sommelière e, trabalhando por lá mais de 7 anos. Histórico Profissional
É a idealizadora da Tout du Vin, realizando cursos, palestras, desenvolvendo e coordenando eventos, representação, entre outras iniciativas voltadas ao mundo do vinho.
Hoje, além da Tout Du Vin, se tornou sócia de um empreendimento que engloba uma enoteca, um mini empório e um bistrô em fase de estruturação.
Aprimoramento – Cursos Extras
· Com o sommelier Manoel Beato:
Sommelier Básico – atendimento e harmonizações;
Sommelier Básico – atendimento e harmonizações;
· Com o sommelier Gianni Tartari:
Começando a degustar; Sul da Itália; Sul da França; Queijos & Vinhos; Chile & Argentina; Cabernet Sauvignon no Mundo; Champagne; Top França;
Começando a degustar; Sul da Itália; Sul da França; Queijos & Vinhos; Chile & Argentina; Cabernet Sauvignon no Mundo; Champagne; Top França;
· Com a sommelière Alexandra Corvo
As bases da harmonização; Malbec e Carmenere; Chocolates e Vinhos;
As bases da harmonização; Malbec e Carmenere; Chocolates e Vinhos;
· Com a ABS-SP (cursos extras)
Degustação de águas; Degustação de cafés; Degustação de taças; Degustação de Cervejas
Degustação de águas; Degustação de cafés; Degustação de taças; Degustação de Cervejas
· Com o sommelier jornalista Álvaro Galvão
Volta ao Mundo em 80 Vinhos (Degustações orientadas com bate-papos e harmonizações).
Volta ao Mundo em 80 Vinhos (Degustações orientadas com bate-papos e harmonizações).
· No Senac
Organização e Marketing de Eventos Corporativos;
Organização e Marketing de Eventos Corporativos;
· Na ABS/SP – Associação Brasileira de Sommeliers
Marketing de Vinhos;
Marketing de Vinhos;
Restaurante Bananeira; Albert Einstein; Vivo; TIM; Ingram Micro; The Boston Consulting Group; Oracle; JCDecaux Salvador; Figer; Delphin Hotel; Restaurante Dona Eva; Banco Volkswagen; Clear Channel; Reckitt Benckiser, entre outros.
“O vinho é um momento de comunhão que une pessoas e faz
com que compartilhem momentos
eternizados num rótulo.” (Marcia Gombos )