quarta-feira, 6 de julho de 2011

Senado regulamenta atividades de sommeliers

Após muita espera, finalmente a profissão de sommelier foi regulamentada...mas do que ne hora. Leia abaixo parte da matéria de Gabriela Guerreiro (de Brasília) para a Folha.com

A CAS aprovou, em caráter terminativo, projeto que regulamenta a profissão de "sommelier". Assim como o projeto dos taxistas, o texto segue para sanção da presidente Dilma.

O projeto classifica o sommelier como o profissional que executa o serviço especializado de vinhos em empresas de eventos gastronômicos, hotelaria, restaurantes, supermercados e enotecas --além de comissariaria de companhias aéreas e marítimas.

O texto reconhece como sommeliers tanto os profissionais com certificado de habilitação em cursos ministrados por instituições oficiais públicas ou privadas, assim como aqueles que tenham atuação prática no mercado de trabalho por pelo menos três anos na sanção da lei.

"Com isso, abrange-se toda a gama de sommeliers, sem discriminar, à época da aprovação da lei, qualquer um que exerça, efetivamente, na profissão", disse o senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator da matéria na comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário